O Benfica recebeu o Twente na terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões feminina. Este era um jogo, teoricamente, mais acessível para as encarnadas, mas ainda não foi desta que conseguiram vencer na prove europeia.
O começo da partida decorreu às mil maravilhas para as encarnadas, pelo menos por breves instantes. Ao fim de quase 20 segundos, Lúcia Alves colocou a bola no fundo das redes, mas o lance foi invalidado por fora de jogo de Martín-Prieto no início da jogada.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Pouco depois, Caroline Moller podia ter feito o tento das encarnadas, mas o golo não surgiu. Contudo, o domínio das águias foi indiscutível, tal como se fazia prever.
O Twente ainda tentou reagir, mas o eixo defensivo do Benfica foi conseguido travar algumas ocasiões de perigo. Ao intervalo, o resultado mantinha-se a zeros, mas tudo mudou no segundo tempo.
Após oportunidades de parte a parte, o tento apareceu aos 62 minutos com um golaço de Cristina Martín-Prieto. A espanhol recebeu a bola e profundidade, ultrapassou uma defesa adversária e rematou de fora de área sem defesa possível.
O Estádio da Luz reagiu com entusiasmo, mas durou pouco com o golo do empate aos 69 minutos. Groenewegen fez um belo remate sem que Lena Pauels conseguisse defender.
Até ao final do jogo, menos oportunidades surgiram e o resultado manteve-se a 1-1.
Desta feita, o Benfica continua sem vencer na Champions feminina, ainda que tenha somado o primeiro pontos. Contudo, as contas na prova ficam mais difíceis e o próximo duelo será contra o Paris FC no dia 19 de novembro.























