A seleção da Palestina vai defrontar uma seleção de jogadores catalães, na próxima terça-feira, 15 de novembro, num jogo de caráter solidário. As receitas do encontro, que está marcado para às 17h30, hora de Portugal continental, serão destinadas na íntegra a projetos humanitários e à causa palestiniana.
Pep Guardiola, treinador catalão que comanda os ingleses do Manchester City, apelou a presença massiva dos adeptos neste jogo de caráter humanitário.
Entre os convocados da seleção da Catalunha, orientada por Gerard López, está Pau Victor, jogador do SC Braga, que chegou ao Minho no último verão, proveniente do Barcelona.
“Um dia de fraternidade, paz e solidariedade entre os povos […] O jogo será um gesto de fraternidade desportiva e compromisso social, destacando o papel do futebol como ferramenta de união, solidariedade e visibilidade internacional”, escreveu a Federação de Futebol da Catalunha.
O jogo terá lugar no Estádio Olímpico Lluís Companys, recinto que tem recebido os jogos da equipa masculina do Barcelona, enquanto decorrem as obras no Camp Nou.























