Javier Clemente, antigo selecionador de Espanha, deixou um aviso claro a Lamine Yamal, uma das maiores promessas do futebol mundial. Apesar de reconhecer o talento extraordinário do jovem de 17 anos, Clemente acredita que a carreira do extremo pode ser curta se não alterar a postura fora dos relvados.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“É muito bom como jogador, mas se na sua vida pessoal não tiver um comportamento correto como desportista, não vai durar muito. Isso é claro. Não vão permitir isso”, afirmou, em declarações à Cadena SER.
Segundo o treinador, os adversários já começam a adaptar-se ao brilho do jovem atacante do Barcelona: “Faz coisas brilhantes, mas já sabem como joga. Sabem que é um dos jogadores que não se pode deixar jogar, porque tem tanta qualidade que pode decidir um jogo. Vai ter marcações especiais.”
Polémica recente exige bom senso, diz Clemente
Clemente comentou ainda a mais recente controvérsia à volta do jovem, que foi desconvocado da seleção espanhola depois de ter realizado um procedimento médico no dia da concentração.
“Não vivi isso nem vou viver, porque tenho outra conceção de como fazer as coisas”, explicou. “O que é certo é que isto tem de ser tratado de outra forma. Nem o Barcelona tem de enfrentar a federação, nem a federação o Barcelona. Nem o treinador. Tudo isto deve ser resolvido internamente.”
O técnico, conhecido pelo discurso direto, deixou assim um duplo aviso: um à estrutura do futebol espanhol, para evitar confrontos públicos desnecessários, e outro ao próprio Lamine Yamal, para que alinhe o comportamento extradesportivo com o nível de exigência que o seu talento promete.























