Rafa Silva tem estado envolto em polémica no Besiktas, uma vez que terá pedido para sair. A imprensa turca tem dado alguns detalhes em relação à situação do avançado português.
Nos últimos dias têm surgido alguns detalhes em relação ao contrato de Rafa Silva e exigências pouco comuns que estão salvaguardadas. Para além disso, uma delas terá levado a que o jogador de 32 anos se tenha desentendido com o novo treinador Sergen Yalcin.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
De acordo com a imprensa local, Rafa Silva exigiu que não fosse obrigado a dar entrevistas individuais, a fazer comentários no final dos jogos, a participar em ações promocionais de patrocinadores e a trabalhar no ginásio. Ora, a última alínea terá dado início a um conflito, tendo em conta que o treinador entendeu que o português deveria realizar exercícios no ginásio. Rafa Silva terá recusado.
Ainda assim, Sergen Yalcin já se manifestou em relação a uma eventual saída do avançado e lembrou a sua importância na equipa.
“Construímos esta equipa em torno dele. Ele que continue a jogar. Conversamos novamente no final da época. Desde que assumi o Besiktas, o Rafa demonstra o desejo de abandonar o futebol e deixar a equipa. Tentámos resolver isso, mas não funcionou. Esta situação reflete-se negativamente em mim e na equipa”, comentou.
É de recordar que rafa Silva é uma das figuras de maior destaque no Besiktas com cinco golos e três assistências já marcados esta temporada.
O futuro do luso ainda não está decidido, mas haverá uma conferência de imprensa este sábado que poderá esclarecer o futuro de Rafa.
Contudo, o jornal ‘fanatik’ dá conta de que o presidente do Besiktas só aceita libertá-lo por 15 milhões de euros. É de notar que a imprensa portuguesa alega que o Benfica está atento à situação do ex-jogador das águias.
Recorde-se que Rafa Silva reforçou o Besiktas a custo zero.























