A partida entre o Coventry Sphinx e o AFC Rushden & Diamonds, da Northern Premier League Midlands Division, foi interrompido no sábado devido a alegados insultos sexistas dirigidos à árbitra da partida, informaram os dois emblemas da liga amadora inglesa.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O AFC Rushden & Diamonds esclareceu que foi dirigido uma comentário “de natureza sexista terá sido dirigido à árbitra no final da primeira parte. As tentativas de identificar o indivíduo não tiveram sucesso”.
O clube mostra-se “profundamente preocupado e desapontado com o ocorrido», sublinhando que comportamentos discriminatórios “não têm lugar no clube ou na comunidade do futebol em geral”, continuou o clube.
O Coventry Sphinx também reagiu aos acontecimentos. “A árbitra alertou ambos os clubes sobre um comentário depreciativo feito por um espectador”.
“Realizaremos uma investigação sobre o incidente e responderemos a quaisquer perguntas recebidas da liga e da FA”, pode ler-se na nota.
Os Diamonds fizeram um apelo para que qualquer adepto que tenha testemunhado o incidente entrasse em contacto com o clube.























