Luís Montenegro deixou muitos elogios ao apuramento de Portugal ao Mundial de 2026. O Primeiro-ministro de Portugal elogiou a prestação da equipa, após a goleada por 9-1 à Arménia, este domingo, no Dragão.
“Foi uma demonstração do nosso potencial e da nossa capacidade. Era necessário expressá-la, como dissemos antes de começar o jogo. Creio que estão reunidas as condições para continuarmos a acreditar que, na fase final, temos todas as possibilidades de levar o nosso objetivo por diante, etapa a etapa, até ao jogo decisivo, que é a final […]. Temos uma equipa fora de série, com soluções para todos os lugares”, começou por analisar, em declarações à RTP.
FOTOS: As imagens do Portugal 9-1 Arménia
“Era necessário expressar a nossa capacidade e creio que estão criadas as condições para continuar a acreditar. Etapa a etapa até ao jogo decisivo. Após um desaire todos fantasmas aparecem, mas com serenidade que é devida temos uma equipa fora de série, com soluções para todos os lugares. Entra um e sai outro e parece que a equipa melhora sempre. Acredito que há potencial para o título Mundial, mas é preciso que tudo corra bem. Há essa possibilidade como nunca houve, naturalmente com Cristiano Ronaldo, que acredito ter um papel ainda a desempenhar. Certeza é que temos um naipe de jogadores de elevadas virtudes e o país hoje estará certamente muito mais optimista”, completou.
Montenegro comentou ainda a ausência de Cristiano Ronaldo.
“Acho que ainda tem um papel a desempenhar nesta fase final, mas o selecionador é que vai decidir. Há uma coisa que sabemos: temos um naipe de jogadores que dão uma oferta de possibilidades enorme ao treinador. Tem uma dor de cabeça enorme para fazer um onze e para gerir as entradas e as saídas ao longo do jogo. Mas temos um talento que não acaba mais. Creio que o País está, hoje, seguramente mais otimista e, quando começar a fase final, estará muito alegre, muito unida, a pátria portuguesa, em torno de um dos elementos que é, talvez, mais forte da nossa identidade e da nossa portugalidade, que é a nossa Seleção Nacional de futebol”, concluiu o líder do Governo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Cristiano Ronaldo foi a grande ausência de Portugal na goleada à Arménia por 9-1, resultado que colocou Portugal no Mundial 2026. O capitão das Quinas foi expulso na 5.ª feira, na derrota com a República da Irlanda por 2-0, por ter agredido 0’Shea.
Portugal goleou, esta tarde, a Arménia por 9-1, na 6.ª e última jornada do Grupo F da qualificação Europeia. No Estádio do Dragão brilharam João Neves e Bruno Fernandes, os homens que fizeram hat-tricks (três golos cada) no jogo. Renato Veiga, Gonçalo Ramos e Francisco Conceição fizeram os outros golos.
Esta será a nona presença de Portugal em fases finais de Campeonatos do Mundo de futebol, a sétima consecutiva.























