Yeremay Hernández continua a ser um dos alvos do Sporting, mas ainda não para já. A intransigência do Corunha e a prioridade dos leões no próximo mercado de transferências levaram a que fosse procurado um substituto.
Wesley, do Al Nassr, foi a alternativa escolhida pelo Sporting para janeiro e o seu preço está fixado nos 15 milhões de euros. O brasileiro de 20 anos é formado no Corinthians e foi contratado pelos sauditas em 2024/25 por 18 milhões de euros.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Na época passada, fez um golo e duas assistências em 22 jogos pelo Al Nassr. Esta temporada, já leva dois golos e uma assistência em nove encontros. Wesley tem contrato válido até 2028, mas o clube saudita admite libertá-lo por 15 milhões de euros.
No fundo, a direção do clube leonino definiu como prioridade para o defeso de janeiro a contratação de um extremo, principalmente depois da transferência falhada de Jota Silva. Rui Borges gostava de contar com um jogador com boa capacidade para explorar zonas interiores e aproximar-se do ponta de lança.
Alisson tem sido utilizado nas fases finais dos jogos, mas ainda não preenche todas as características desejadas. Nuno Santos continua a não ser opção por lesão, apesar de estar perto do regresso. Contudo, o extremo está sem jogar há mais de um ano e não terá o ritmo pretendido. Por fim, Geny Catamo vai-se ausentar em dezembro devido à participação na CAN com a seleção de Moçambique.
Por isso, a contratação de um extremo é prioridade e Yeremay é o alvo de sonho. No entanto, o extremo é visto como uma peça chave para o Corunha e o clube espanhol não quer abdicar do jogador por estar a tentar a subida à LaLiga. Para além disso, o Corunha já rejeitou uma proposta leonina por 25 ME mais 5 em objetivos, valor que também não deverá ser aceite em janeiro.
Desta feita, Yeremay vai continuar a fazer parte da lista de alvos do Sporting, mas só deverá tentar uma nova investida no final da temporada.























