Marta Teixeira, mais conhecida por Martinha, foi convocada para a seleção feminina portuguesa de futsal que vai disputar o Campeonato do Mundo nas Filipinas, de forma a substituir a lesionada Raquel Santos, que se magoou num treino.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A ala alinhou nos jogos de qualificação de Portugal para o primeiro Mundial e fez também parte do derradeiro estágio antes da convocatória final para o Mundial, sendo chamada agora pelo selecionador nacional, Luís Conceição, para se juntar ao grupo em Manila.
Apesar de as listas finais das jogadoras para o Mundial terem ficado fechadas a 11 de novembro, o regulamento prevê que, em caso de doença ou lesão, possa existir uma troca até 24 horas antes do primeiro jogo. Portugal estreia-se na prova (que arranca sexta-feira) no próximo domingo, frente à Tanzânia.
Neste que é o primeiro Mundial feminino de futsal, Portugal integra o Grupo C, no qual para além da Tanzânia vai ainda medir forças com o Japão (a 26 de novembro) e com a Nova Zelândia (a 29).
A prova vai ser disputada na PhilSports Arena, na área metropolitana de Manila, capital das Filipinas, entre 21 de novembro e 7 de dezembro, com a participação de 16 seleções. Os dois primeiros de cada grupo seguirão para os quartos de final.























