Portugal está nos quartos de final do Mundial de Sub-17 de 2025, que decorre no Qatar, depois de esta terça-feira, em Doha, ter goleado o México por 5-0.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A seleção nacional, treinada por Bruno Maçães, entrou muito bem no jogo e criou perigo logo aos 13 minutos, num remate de longe de Mauro Furtado. O primeiro golo surgiu pouco depois, estavam decorridos 15 minutos. Navarro derrubou Duarte Cunha na área e a equipa portuguesa conquistou uma grande penalidade, convertida por Rafael Quintas, com um remate forte e rasteiro.
Tudo ficou, depois, ainda mais fácil para Portugal aos 35 minutos, quando o mexicano José Navarro foi expulso por agredir Beranrdo Lima.
Romário Cunha ameaçou o 2-0 ainda antes do intervalo, mas o segundo golo surgiu a abrir o segundo tempo, assinado por Anísio Cabral, que após grande passe de Zeega fez o seu sexto golo neste Mundial.
Com dois golos de desvantagem e um homem a menos em campo, o México baixou os braços e Portugal partiu para a goleada no quarto de hora final. Zeega, que esteve em destaque no encontro, elevou para 3-0 após grande trabalho de Mateus Mide e assistiu Miguel Figeiredo para o 4-0, aos 84 minutos.
E, logo no minuto seguinte, surgiu o 5-0, assinado por Yoan Pereira. O México ainda viria a ficar reduzido a nove, por expulsão do guarda-redes, ainda antes do minuto 90.
Portugal volta agora a entrar em campo sexta-feira, nos quartos-de-final, frente ao vencedor do embate dos oitavos-de-final entre Suíça e República da Irlanda. É a quarta vez que Portugal atinge os quartos de final de um Mundial de Sub-17, mas nas duas anteriores presenças tinha aí chegado diretamente vindo da fase de grupos.























