A seleção angolana venceu hoje a Zâmbia por 3-2, em jogo particular disputado em Luanda, garantindo a primeira vitória da era Patrice Beaumelle. O técnico francês, que sucedeu ao português Pedro Gonçalves, viu a equipa reagir bem a dois erros defensivos que complicaram a partida.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O encontro começou da melhor forma para Angola, com Milson a inaugurar o marcador logo aos cinco minutos. Contudo, um deslize defensivo permitiu a Dominic Chanda restabelecer a igualdade aos 21’. Ainda assim, os “Palancas Negras” foram para o intervalo em vantagem graças a Zito Luvumbo, que voltou a colocar Angola na frente aos 40’.
O início da segunda parte trouxe novo contratempo: Given Kalusa aproveitou mais uma falha defensiva angolana e fez o 2-2 aos 49’. A resposta voltou a surgir pouco depois, desta vez por Mabululu, que aos 57’ assinou o golo que fixou o resultado final.
O triunfo fecha o estágio de preparação para a Taça das Nações Africanas (CAN), que se realizará em Marrocos entre 21 de dezembro de 2025 e 18 de janeiro de 2026. Angola vinha de uma derrota por 2-0 frente à Argentina, mas termina este período com sinais positivos e uma vitória moralizadora sobre a Zâmbia.























