O capitão do Sporting, Morten Hjulmand, e o avançado Samu, do FC Porto, ambos avaliados em 50 milhões de euros, são os jogadores mais valiosos da I Liga portuguesa, segundo o portal Transfermarkt.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Seguem-se três jogadores dos leões, todos eles avaliados em 45 milhões de euros: Geovany Quenda (45ME), Ousmane Diomande (45ME) e Gonçalo Inácio (45ME). A seguir vêm mais dois jogadores do FC Porto, avaliados em 40 milhões de euros: Rodrigo Mora e Diogo Costa.
O jogador mais valioso do Benfica surge apenas no oitavo lugar: Pavlidis, avaliado em 35 milhões de euros, o mesmo valor de Francisco Trincão (Sporting).
Empatados no 10.º lugar, com uma avaliação de 32 milhões de euros, encontram-se mais três jogadores do Benfica e um do FC Porto (António Silva, Sudakov, Tomás Araújo e Alan Varela).
Os sportinguistas Pedro Gonçalves e Zeno Debast, avaliados em 30 milhões de euros, fecham o Top 15.
Nota para o jogador mais valioso da I Liga fora dos 3 grandes: é, segundo os dados do Transfermarkt, Rodrigo Zalazar, do SC Braga, avaliado em 18 milhões de euros, seguido de Gustavo Sá, do Famalicão (16 milhões).























