Depois do empate 2-2 entre Espanha e Turquia, em Sevilha, Luis de la Fuente destacou a exibição e o potencial de Samu, avançado do FC Porto que entrou na partida aos 62 minutos. O selecionador espanhol sublinhou a energia contagiante do jovem goleador e pediu tranquilidade no seu processo de crescimento.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“É um jogador jovem, com uma energia natural fantástica. Às vezes parece acelerado, porque está muito empolgado por jogar por Espanha”, afirmou De la Fuente, lembrando que o entusiasmo faz parte da sua juventude e da vontade de mostrar serviço.
O treinador reforçou que o avançado ainda está em desenvolvimento, mas que o talento mostrado no FC Porto é um bom indicador do que pode vir a oferecer à seleção: “À medida que ganhar mais experiência e continuidade, o potencial que demonstra todos os domingos no seu clube também aparecerá aqui.”
De la Fuente pediu ainda paciência para que Samu cresça no ritmo certo:
“Não temos pressa com ele. É um jogador em formação e de muito futuro. A exigência da seleção é altíssima, mas ele está preparado. Vai ser muito importante para o futuro do futebol espanhol.”
A confiança do selecionador confirma o impacto imediato que Samu tem tido no FC Porto — e a expectativa crescente do lado espanhol para ver até onde pode chegar.























