Pedro Gonçalves vai regressar às opções no Sporting mais cedo do que o esperado. O avançado contraiu uma lesão muscular na coxa direita e iria ter pela frente uma recuperação que se poderia estender até às quatro semanas, segundo adianta o jornal ‘A Bola’.
Contudo, a evolução do jogador de 27 anos tem sido positiva, pelo que o regresso poderá ser antecipado. O objetivo é que Pedro Gonçalves possa ser opção no dérbi frente ao Benfica a 5 de dezembro. Para isso, o ideal é que some minutos antes desse jogo para poder ter algum ritmo diante do rival.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O desgaste físico do internacional português resultou numa lesão durante a vitória frente ao Santa Clara (2-1) na 11.ª jornada da I Liga. Em virtude disso, Pedro Gonçalves precisou de ser dispensado do estágio da Seleção Nacional, após ter sido convocado por Roberto Martínez.
Depois de ter falhado os jogos frente à Irlanda e Escócia, o avançado vai ficar de fora das opções frente ao Marinhense (Taça de Portugal). Resta saber qual será a sua disponibilidade física diante do Club Brugge (Liga dos Campeões) e Estrela da Amadora (I Liga), antes do duelo contra o Benfica.
É de recordar que Pedro Gonçalves é uma das figuras mais importantes do Sporting, de tal forma que leva nove golos e seis assistências em 17 jogos, esta temporada.























