O Rangers falhou uma grande oportunidade para, praticamente, confirmar o apuramento para a próxima fase da Liga Europa, ao empatar a uma bola com o Rangers na Escócia, na 5.ª jornada da prova.
Os escoceses conquistam o seu primeiro ponto na prova, após quatro derrotas. Os arsenalistas são 7.º com os mesmos 10 pontos do FC Porto, ou seja, em posição de apuramento direto para os oitavos de final.
Perante um adversário sem qualquer ponto após cincos jogos na fase liga da Liga Europa, os minhotos teriam aqui uma grande oportunidade para vencer e ficarem mais perto da próxima fase. A ideia passava por repetir a vitória frente ao Celtic, rival do Rangers, há uns meses, também em Glasgow.
Ricardo Horta tratou de criar a primeira oportunidade de perigo para os arsenalistas. Passe de Zalazar para remate do capitão, Butland defendeu, aos 13. Dois minutos, depois, os mesmos protagonistas, o mesmo resultado: Zalazar a lançar Ricardo Horta que, na cara de Butland, não conseguiu marcar.
O Rangers reagiu e viu Hornicek brilhar na baliza minhota, aos 35 minutos. Danilo apareceu em zona de golo, mas o seu remate enrolado foi à figura do guardião arsenalista, no primeiro momento de perigo do Rangers.
No primeiro minuto de descontos, Fran Navarro, que já tinha amarelo, jogou a bola com o braço na área minhota na sequência de um canto. Lance que o árbitro não viu, mas que não passou no despercebido ao VAR. Revista a jogada, o árbitro da partida, o neerlandês Allard Lindhout marcou grande penalidade que Tavernier converteu em golo.
Ao intervalo, Carlos Vicens trocou Fran Navarro por El Ouazzani mas, ao contrário do primeiro tempo, agora foram os escoceses a entrarem melhores. Hornicek continuava a mostrar serviço, como fez aos 57 minutos, a travar um remate de fora da área.
E tudo ficou pior aos 61, com a expulsão de Zalazar, com vermelho direto. Mais uma vez o VAR a ter ‘mão’ no jogo. O uruguaio encostou a cabeça em Raskin, num lance onde foi pedir explicações ao adversário após sofrer uma falta dura. O árbitro reviu a jogada e mostrou-lhe vermelho direto.
Mesmo com menos um, o SC Braga empatou, aos 69 minutos, por Gabri Martinez. O centro de Victor Gómez chegou ao espanhol, depois de Djiga falhar o corte.
Djiga tentou redimir-se, aos 73, mas o seu cabeceamento saiu ao lado.
E os 80, os minhotos pediram penálti num lance de possível mão na bola, mas o árbitro mandou seguir.
Já nos descontos, El Ouazzani e Victor Gómez podiam ter dado a vitória ao SC Braga, mas Butland não deixou.
Pouco depois, Diomandé foi expulso por duplo amarelo no Rangers.
No Rangers, o internacional sub-21 português Chermiti foi titular.
O SC Braga é 7.º com 10 pontos, os mesmos do FC Porto (8.º), pelo que está em posição de apuramento direto aos oitavos de final.
Onze do Braga: Hornicek; Lagerbielke, Niakaté e Arrey-Mbi; Víctor Gómez, Gorby, João Moutinho e Gabri Martínez; Zalazar, Ricardo Horta e Fran Navarro.
Suplentes do Braga: Tiago Sá, Bellaarouch, Lelo, Paulo Oliveira, Vítor Carvalho, Moscardo, Dorgeles, Grillitsch, Diego Rodrigues, El Ouazzani, Pau Víctor e Sandro Vidigal.
Onze do Rangers: Butland; James Tavernier, Djiga, Emmanuel Fernandez e Aarons; Barron, Raskin e Diomande; Danilo Pereira, Gassama e Youssef Chermiti.
Suplentes do Rangers: Kelly, Kieran Wright, Meghoma, Aasgaard, Cameron, Adamson, Antman, Miovski e Curtis.























