Portugal defronta a Nova Zelândia, no encerramento da fase de grupos do Mundial feminino de futsal, que decorre em Pasig (Manila), nas Filipinas. Com o apuramento já garantido para os quartos de final como líder do Grupo C, após vencer Tanzânia (10-0) e Japão (3-1), Portugal quer terminar o grupo só com triunfos.
Na antevisão do jogo, Janice Silva falou deste momento do futsal nacional, abordou o jogo e os possíveis adversários na próxima fase.
Passagem aos quartos de final: “É um momento marcante para o futsal português, porque fizemos história e o foco é, jogo a jogo, dar o nosso melhor e aperfeiçoar os pequenos pormenores que acabam por fazer a diferença.”
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Jogo com Nova Zelândia: “Já passámos a fase de grupos, mas, temos mais um jogo e não será fácil. É uma equipa nova, é a primeira vez que estamos a defrontá-la, e todas as que aqui estão têm qualidade. Estamos focadas no objetivo, em melhorar, jogo após jogo, em dar o nosso melhor, de modo a honrar o futsal português.”
Ainda não marcou no Mundial: “Sou jogadora de assistir, muito. Às vezes tenho a baliza boa para finalizar e há a tendência para passar a bola: se tiver a minha colega mais bem posicionada, dou ao lado. Todo o sucesso individual depende do coletivo.”
Irão ou Itália nos quartos de final? “Ainda não parámos para pensar, até porque ainda temos o grupo para fechar, vamos ter um jogo, amanhã, contra a Nova Zelândia. Depois, logo se verá se será Itália ou Irão, o que temos pela frente e o que há a fazer para passar, para sermos felizes e dar o nosso melhor em busca dos três pontos.”
O Portugal-Nova Zelândia, da 3.ª jornada do Grupo C do primeiro mundial feminino de futsal, está marcado para às 06h30 de amanhã (hora de Portugal continental).
As 15 convocadas de Portugal para o 1.º Mundial Feminino de Futsal
Guarda-redes: Alexandra Melo* (SL Benfica), Ana Catarina Pereira (SL Benfica) e Maria Odete Rocha (GCR Nun’Álvares)
Fixo: Inês Matos (SL Benfica)
Fixo / Ala: Ana Azevedo (GCR Nun’Álvares), Ana Catarina Ribeiro “Kika” (Leões Porto Salvo) e Ana Sofia Gonçalves “Fifó” (SL Benfica)
Ala: Carolina Pedreira (Poio Pescamar), Helena Nunes (Futsi Atlético Navalcarnero), Catarina Silva “Kaká” (GCR Nun’Álvares), Maria Pereira (SL Benfica) e Marta Teixeira (GCR Nun’Álvares)
Pivot: Débora Lavrador (Poio Pescamar), Janice Silva (SL Benfica), Lídia Moreira (GCR Nun’Álvares)
* Não está inscrita.























