Bino Maçães falou este sábado aos jornalistas no Palácio de Belém, após a seleção sub-17 ter sido recebida pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O selecionador nacional voltou a enaltecer a conquista dos jovens jogadores, deixando uma mensagem aos clubes formadores e à própria equipa.
“O que estes miúdos fizeram no Europeu e agora no Mundial, para ganhar estes dois troféus, foi excelente.”
Jogadores têm noção da sua conquista?: “Às tantas, os pais ainda vão ter de lhes explicar, eles ainda são menores e é a primeira vez que estão a passar por uma situação destas, mas é justo.”
Papel da equipa técnica: “Nós temos desde o primeiro momento passado valores e disciplina daquilo que queremos na Federação e a forma como nos têm representado enche-nos de orgulho”
Gerir expetativas de chegar à seleção principal: “O importante é eles perceberem que há um caminho e que serem campeões da Europa e do Mundo não lhes valida nada. Valida o talento e as capacidades que têm, mas isto não pára. Juntando a isto, a aposta dos clubes terá de ser fundamental para que estes jogadores cheguem à Seleção AA.”
Próximos anos garantidos?: “Não sei os próximos 20 anos, mas espero que sim. Até por aquilo que têm demonstrado, foram os mesmos jogadores que ganharam o Europeu e o Mundial e já jogaram como adultos.”
Ponto de vista do treinador: “Quando se ganha estamos sempre muito satisfeitos, mas sou sempre muito tranquilo nestas situações, já tenho muitos anos disto. O futebol é momento e amanhã já é outro dia e temos de pensar na qualificação para o Europeu. Mas estou muito satisfeito só por mim, mas por todo o staff e um conjunto de pessoas que permitiu esta vitória.”























