João Almeida concedeu uma entrevista ao podcast ‘Sigma Sports’, onde deixou duras críticas ao pelotão velocipédico, acusando alguns colegas de profissão de “falta de respeito” no que toca à segurança.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Penso que há uma falta de respeito no pelotão. As pessoas não se preocupam realmente com os acidentes, não pensam na segurança. É o que sinto. Na minha opinião, as quedas devem-se mais à atitude dos ciclistas do que às organizações”, afirmou inicialmente.
O ciclista português vai além da possibilidade de reduzir a velocidade das bicicletas, afirmando que no final trata-se de uma “questão de bom senso”.
“A velocidade das bicicletas não importa muito. Se vais a 70 km/h numa bicicleta de estrada, tentas simplesmente travar um pouco mais cedo. E, depois, é uma questão de bom senso”, acrescentou.
O segundo classificado da última Volta a Espanha aconselhou assim alguns ciclistas a treinarem as descidas, por forma a aprimorar a técnica de um momento tão delicado.
“Talvez alguns ciclistas precisem de fazer um estágio, de treinar as curvas, as descidas, para saberem o que estão a fazer. Porque quanto mais rápido se anda, mais perícia é necessária”, rematou.























