A presença de Neymar no Mundial 2026 ainda não está garantida e Carlo Ancelotti tem sido questionado sobre o internacional brasileiro. O selecionador da seleção canarinha ainda não tomou uma decisão, mas deixa uma garantia em relação ao jogador do Santos.
“Penso que é um grande talento, mas que teve a má sorte de ter lesões neste período e não poder preparar-se para estar em boa condição física. Estamos em novembro. Ele tem que estar cem por cento. Tenho jogadores muito bons no ataque. Preciso de jogadores que estão cem por cento. Há uma disputa muito boa. É uma seleção que tem muita competência na frente. São muitos bons jogadores. Neymar está ao mesmo nível dos outros”, começou por dizer, em entrevista à ‘TV Record’.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Contudo, o antigo técnico do Real Madrid garante que esta decisão não é exclusiva a Neymar e que se estende ao restante plantel. Isto porque Ancelotti lembra a qualidade que o Brasil tem no ataque.
“Não se trata apenas do Neymar, pode ser o Vinicius. Se o Vinicius estiver a 90 por cento, convocarei outro jogador que esteja a cem por cento, porque esta é uma equipa com um nível de competitividade altíssimo, especialmente no ataque.”
Nos últimos dias surgiram rumores de que Neymar havia sofrido uma nova lesão no último jogo do Santos. O jogador brasileiro não confirmou, nem desmentiu, e falou em especulações.
“As pessoas que têm de saber sobre a lesão, sobre o que aconteceu, são os médicos do clube e eu, obviamente. Eles é que têm de tomar as decisões corretas sobre isso. Obviamente que não vão prejudicar a minha carreira, em momento nenhum”, começou o ex-Barcelona.
É de recordar que Neymar ainda não foi convocado por Ancelotti para representar a seleção brasileira.























