A seleção portuguesa vai ter pela frente o Brasil na próxima terça-feira (19h45), em mais um jogo amigável. Na antevisão à partida, Francisco Neto revelou o que Portugal poderá precisar de fazer de diferente diante dos canarinhos.
Para além disso, o selecionador nacional comentou a ausência de Kika Nazareth por lesão. Por fim, Francisco Neto afirmou que quer que Portugal esteja confortável no desconforto.
Recorde-se que Portugal saiu derrotado frente aos Países Baixos, no último jogo de preparação. Nessa partida, Kika Nazareth precisou de ser substituída por se ter lesionado com gravidade. A portuguesa vai falhar o jogo entre o Barcelona e o Benfica.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Leia as declarações completas
Necessidade de ser eficaz: “Estamos a jogar contra as melhores equipas do mundo, que, normalmente, não cedem muitas oportunidades aos adversários. Nós temos de ter essa capacidade de fazer e de finalizar.”
Defender Brasil com marcação individual: “Isso significa muito desgaste e termos de estar muito concentrados. Ser muito capaz de conseguir disputar esses duelos é algo relativamente novo para nós, porque não temos passado muito por isso, mas também é interessante por causa disso.”
Lesão de Kika Nazareth: “Não podendo contar com a Francisca, infelizmente, outra estará. O grupo sabe que a jogadora que estará nessa posição não vai ser a Francisca, nós não queremos que ninguém replique ninguém.”
Jogo: “As equipas de mais alto nível são aquelas que conseguem estar mais vezes confortáveis no desconforto e é aqui que temos que colocar as nossas jogadoras para podermos ser melhores, com o objetivo claro que daqui a um ano possamos estar a festejar um apuramento para o Campeonato do Mundo. É esse o grande objetivo destes jogos.”























