Armada lusa do PSG perde liderança para o Lens
Em França, o Lyon de Paulo Fonseca regressou aos triunfos na Ligue 1, ao bater o Nantes por 3-0, na 14.ª ronda da prova, vencendo assim o duelo com Luís Castro. Paulo Fonseca apostou no médio luso-francês Mathys de Carvalho no onze , tendo lançado o ex-Sporting Afonso Moreira na segunda parte.
Os golos do Olympique Lyonnais foram apontados pelo brasileiro Abner Vinícius (51 minutos) e pelo uruguaio Martín Satriano (70 e 77).
O triunfo permitiu colocar fim a um ciclo de quatro jogos sem vencer para a equipa de Paulo Fonseca, que assim sobe ao 5.º posto, com os mesmos 24 pontos do Rennes. O Nantes, com o português Anthony Lopes na baliza, encontra-se no 16.º lugar, em posição de playoff.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Já a ‘armada lusa’ do PSG perdeu a liderança ao ser derrotada pelo Mónaco por 1-0 – golo do japonês Minamino. Vitinha e João Neves foram titulares, Gonçalo Ramos entrou no segundo tempo. O Lens é o novo líder, depois de vencer o Angers por 2-1, aproveitando assim da melhor forma o empate do Marselha frente ao Toulouse e a derrota dos parisienses.
Raphael Leão brilha no triunfo do AC Milan
Em Itália, o Inter igualou de forma provisória a Roma, no segundo lugar da liga italiana, ao vencer por 2-0, num encontro de grande inspiração de Lautaro Martínez que bisou.
No AC Milan, Rafael Leão foi protagonista ao marcar o golo do triunfo frente à Lázio (1-0), após uma bola jogada ofensiva dos rossoneri. Quinto golo do português que assim encontra-se empatado na liderança dos melhores marcadores. Nuno Tavares, lateral da Lázio, entrou ao minuto 85. Francisco Conceição foi titular (saiu aos 85 minutos), na vitória tangencial da Juve frente ao Cagliari (2-1).
O Lecce, dos portugueses Danilo Veiga e Tiago Gabriel (titulares) venceu o Torino por 2-1 e deixou os lugares de despromoção: é 14.º com 13 pontos, o Torino é 14.º com 12.
Na La Liga há novo líder
Em Espanha, o Barcelona é o novo líder da La Liga. Os catalães bem que podem agradecer à outra equipa da Catalunha, o Girona, que empatou na receção ao Real Madrid (1-1). Terceiro empate consecutivo dos merengues, que assim estão em segundo, com 33 pontos, menos um que o Barça.
No domingo, o Villarreal venceu a Real Sociedad por 3-2 e encontra-se a um ponto do Real Madrid, a equipa de Renato Veiga que marcou por intermédio de Alberto Moleiro (2) e Ayoze Pérez. Carlos Soler e Ander Barrenetxea fizeram os golos dos bascos.
Raphael Guerreiro marca na vitória do Bayern
Na Alemanha, o Bayern teve que suar para bater o St. Pauli por 3-1, em partida a contar para a jornada 12 da Bundesliga.
Raphael Guerreiro fez o ‘gosto ao pé’, ao apontar um dos golos da vitória dos bávaros, com o ex-portista Luis Díaz a também a marcar outro dos golos. O Bayern reforçou a liderança da Bundesliga, com 34 pontos. Recorde-se que a equipa de Munique é o próximo adversário adversário do Sporting na Champions.
United de Amorim regressa às vitórias na Premier League, com duas assistências de Bruno Fernandes
Em Inglaterra, o United está de regresso aos triunfos. Os ‘red devils’ venceram o Crystal Palace por 1-2, em partida a contar para a 13.ª jornada da Premier League. Bruno Fernandes destacou-se ao fazer duas assistências para os golos de Joshua Zirkzee e Mason Mount.
Com esta vitória, o Manchester United sobe ao sexto lugar, com 21 pontos, ultrapassando o Palace na classificação. No clássico da jornada, o Arsenal empatou no duelo com o Chelsea em Stamford Bridge, na 13.ª jornada da Premier League. Pedro Neto foi titular nos blues. O Arsenal manteve a liderança, com 30 pontos, mais cinco que o City.
O Fulham de Marco Silva e Palhinha venceu o Tottenham por 2-1, que ascendeu assim ao 15.º lugar da tabela, com 14 pontos.
O Manchester City também regressou aos triunfos, depois de bater o Leeds por 3-2. Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva foram titulares, numa partida decidida por Phill Foden (2), Gvardiol.
Palmeiras perde a Libertadores frente ao Flamengo
Na América do Sul, o Palmeiras orientado pelo treinador português Abel Ferreira foi derrotado na final da Libertadores frente ao Flamengo. Um golo de Danilo ‘roubou’ a terceira Libertadores na Era de Abel ao ‘verdão’.
Arábia Saudita
Na Arábia Saudita, Ruben Neves apontou um golaço no triunfo do Al Hilal (4-1) sobre o Al Fateh, de José Gomes, nos quartos de final da Taça do Rei da Arábia Saudita. O internacional luso fez o segundo tento da partida da equipa de Riade.
O Al Ittihad, de Jedah, orientado por Sérgio Conceição afastou o Al Shabab vencendo por 4-1. Benzema deu nas vistas com um hat-trick.























