A seleção portuguesa voltou a sair derrotada num jogo amigável, desta vez frente ao Brasil. Em Aveiro, Portugal perdeu por 5-0 contra a canarinha e continua a enfrentar uma crise de resultados.
O jogo não podia ter começado de pior forma para a seleção das quinas, tendo em conta que o Brasil chegou à vantagem logo ao segundo minuto. Depois de um cruzamento de Dudinha, Gabi Zanotti cabeceou de forma certeira para o 1-0.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Portugal nem teve tempo para respirar e rapidamente se colocou atrás da bola, num sufoco constante. Aos 17 minutos, o Brasil voltou a celebrar com mais um golo, desta vez com um tento de Ludmila.
Pouco depois, Inês Pereira conseguiu evitar o terceiro em duas ocasiões diferentes. Contudo, aos 37 minutos, o terceiro tento acabou por surgir. Dudinha só precisou de encostar, com assistência de Ludmila.
No fundo, Portugal sofreu em transições rápidas e o Brasil soube aproveitar as fragilidades das navegadoras. No segundo tempo, a seleção visitante voltou a entrar melhor na partida e começou a criar lances de perigo logo aos 47 minutos.
Portugal tentou responder e esteve perto de chegar ao golo aos 68 minutos. Andreia Jacinto cruzou rasteiro, mas Ana Capeta não chegou para encostar. A avançada do Sporting voltou a ameaçar aos 69 minutos, mas sem sucesso.
Em contrapartida, o Brasil alargou para o 4-0 com um golo de Isabela, na sequência de um canto batido por Luany. As duas jogadoras tinham acabado de entrar em campo. Em cima do minuto 90, o Brasil beneficiou de uma grande penalidade, convertida com sucesso por Bia Zaneratoo, que festejou como Cristiano Ronaldo.























