Lionel Messi diz que ainda não sabe se estará ou não como jogador na fase final do Campeonato do Mundo de 2026, que irá disputar-se nos Estados Unidos da América, no Canadá e no México, confirmando que tem tido várias conversas sobre o tema com o atual selecionador da Argentina, Lionel Scaloni.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Temos falado bastante sobre isso. Ele percebe e temos falado bastante. Ele diz-me sempre que gostaria que eu estivesse lá, fosse qual fosse o papel. Temos uma relação de grande confiança e podemos falar sobre tudo”, começou por dizer Messi, numa extensa entrevista à estação televisiva norte-americana ESPN.
“Eu espero poder estar lá. Já disse antes que adoraria estar lá. No pior dos cenários, estarei lá a ver, ao vivo, mas vai ser especial. O Mundial é especial para toda a gente, para qualquer país, especialmente, para nós, porque vivemos essa competição de uma maneira completamente diferente”, acrescentou.
Com ou sem ele em campo, Messi acredita que a Argentina vai revalidar o título conquistado em 2020, no Qatar.
“Temos um conjunto de jogadores repleto de vencedores, com mentalidades fortes, que querem vencer mais, e isso é contagiante. Dá para ver nos treinos, nos jogos…Scaloni e a sua equipa técnica construíram tudo isto. E continuam a aparecer novos jogadores. Temos um grande grupo, e vamos tentar vencer, uma vez mais. Depois, pequenos detalhes podem deixar-te de fora. Qualquer seleção nacional consegue complicar-nos a vida. Acertas no poste e estás de fora, ou, então, perdes nos penáltis…”, terminou.























