FC Porto e Benfica mostram-se a favor da extinção da Taça da Liga. De acordo com o jornal ‘Record’, a ideia surgiu esta quinta-feira durante a Cimeira de Presidentes, onde a Liga Portugal propôs a reformulação do modelo da competição.
Segundo esta nova proposta, as equipas presentes nas competições europeias continuariam a fazer o mesmo número de jogos, sendo que a diferença prende-se com a possibilidade de os restantes clubes dos escalões profissionais passarem por várias fases da prova, inclusive durante as pausas para jogos de seleções.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
À semelhança do que acontece, por exemplo, na Liga dos Campeões, cada clube fará um determinado número de jogos, estabelecendo-se uma classificação final, onde os quatro primeiros classificados se juntariam às equipas que terminaram a edição anterior do campeonato nos quatro primeiros lugares.
Apesar desta proposta, e segundo o jornal ‘Record’, a Taça da Liga tem a sua continuidade em causa, isto apesar da edição de 2026/27 já estar devidamente contratualizada.
De acordo com a mesma fonte, os clubes que se mostram contra a competição alegam, não só falta de retorno financeiro, como também uma sobrecarga ao já preenchido calendário.
A falta de consenso levará assim o assunto para análise aprofundada nos próximos tempos. Do lado da Liga Portugal, o presidente Reinaldo Teixeira estará convicto que a Taça da Liga pode gerar e distribuir mais receitas.























