Roberto Martínez fez esta sexta-feira a sua análise ao sorteio do Campeonato do Mundo de 2026, que colocou Portugal no gupo K, juntamente com Colômbia, Uzbequistão e o vencedor de um ‘playoff’ entre Congo, Jamaica e Nova Caledónia.
O selecionador nacional deixou elogios aos adversários, e mostrou-se satisfeito pelo facto da equipa das quinas entrar mais tarde na competição (17 de junho).
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A Colômbia: “O espírito de equipa da Colômbia é impressionante. São jogadores competitivos e conseguem adaptar-se a diferentes estilos. A Colômbia tem jogadores que desempenham papéis muito importantes em grandes clubes europeus”
O Uzbequistão: “O Uzbequistão é uma equipa menos conhecida, mas conta com o fantástico trabalho de Fabio Cannavaro. É um grupo muito competitivo e tem um play-off de repescagem formado por equipas muito positivas, mentalmente motivadas e que acreditam ser invencíveis”
Calendário: “Estamos felizes com isso, porque alguns jogadores tiveram épocas muito longas e precisam de se preparar e descansar”























