Ian Cathro fez este sábado o lançamento do jogo entre Estoril e Moreirense, respeitante à 13ª jornada da Primeira Liga. O técnico dos canarinhos admite que este será um jogo totalmente diferente do realizado contra o FC Porto e admitiu estar a regressar a um sistema de quatro defesas.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O Moreirense: “Não trabalhamos para ser elogiados, mas para ganhar pontos. É um jogo completamente diferente, vamos ter jogadores diferentes em campo, não há comparações a fazer. Vai ser difícil, tudo pode acontecer, mas estamos confiantes no que temos feito e no trabalho que temos desenvolvido”
Necessidade de pontos e ausências: “Esperamos estar aqui em abril com os pontos que reflitam o nosso trabalho. Nem sempre isso acontece, mas sinto que estamos a trabalhar bem. Temos um grupo com várias opções, cada jogador traz coisas diferentes, mas o processo é sempre tornar-nos melhores”
Regresso a uma linha de 4 defesas: “Nós precisamos disso. Tentamos jogar como um grande, mas não somos um grande, não temos esses recursos. Queremos melhorar de uma forma constante, tirar o máximo dos recursos que temos e, nessa realidade, um treinador que só faz as coisas de uma maneira, porque tem de ser, porque ‘estou vender o meu produto’, não é a melhor solução. A minha posição sobre isso é que, para tirar o melhor dos meus jogadores e para competir ao máximo, tem de haver uma certa versatilidade. Por isso trabalhamos muito para ter várias soluções e sermos competentes em cada uma delas”























