O Aston Villa venceu este sábado o Arsenal por 2-1, em partida relativa à 15ª jornada da Premier League. Com este resultado, os ‘villains’ subiram ao segundo lugar, a três pontos da formação londrina.
A partida começou, como se esperava, muito equilibrada, com as duas equipas a procurarem o golo e a testarem os guarda-redes adversários.
Após as ameaças chegou mesmo o golo, e para a equipa da casa. Aos 36 minutos, um cruzamento da esquerda encontra Matty Cash do lado contrário; o polaco, já dentro da área, rematou de primeira para o 1-0.
Ao intervalo, Arteta lançou Gyokeres e Trossard e as alterações trouxeram os seus frutos; aos 52 minutos o extremo belga aproveita um cruzamento rasteiro de Saka para fazer o empate.
As duas formações procuraram a vitória, dispondo de boas oportunidades para tal; o Aston Villa acabou por ser mais feliz, fazendo o 2-1 nos descontos.
Jogada de insistência e confusão dentro da área do Arsenal e Buendía, acabado de entrar, fez o golo da vitória da formação de Birmingham.























