O FC Porto e o Tondela estão empatados a zeros ao intervalo no jogo da 13.ª jornada da I Liga. Rodrigo Mora colocou a bola dentro da baliza aos 34 minutos e ainda chegou a festejar, mas o VAR analisou e detetou que o médio estava 25 centímetros adiantado no terreno. O lance foi invalidado e os dragões terminaram a primeira parte sem conseguirem chegar à vantagem no marcador, tendo demonstrado algumas dificuldades em impor o seu futebol na casa dos beirões.
Também o Tondela fez um golo nos descontos com um cabeceamento de Medina, na sequência de um livre batido por Hugo Félix. O defesa cometeu falta sobre Victor Froholdt e o lance foi invalidado por Luís Godinho.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Ao contrário do que, talvez, estivesse previsto, o Tondela não se escondeu nem apostou num bloco baixo e quis mostrar-se ofensivamente. Contudo, foi o FC Porto que chegou primeiro à baliza adversária e esteve perto de beneficiar de um autogolo, mas Bernardo Fontes fez uma bela intervenção a salvar os tondelenses. Minutos depois, foi a vez de Jordan Pefok cabecear para dar trabalho a Diogo Costa, tal como aconteceu em mais duas ocasiões.
Os dragões tiveram uma boa oportunidade com um remate cruzado de Samu aos 12 minutos para mais uma grande defesa do guardião brasileiro. Aos 30 minutos, William Gomes avançou no lado direito do terreno e rematou forte, novamente com Bernardo Fontes a brilhar entre os postes.
Já depois da meia hora, Rodrigo Mora festejou o golo, mas estava em posição irregular, pelo que o lance foi invalidado. No período de descontos, Medina também colocou a bola dentro da baliza, mas o defesa do Tondela cometeu falta na área e Luís Godinho invalidou o lance.
No fundo, o FC Porto tem tido algumas dificuldades em contrariar a organização defensiva do Tondela.























