O Estádio da Luz vai voltar a abrir portas para mais um jogo europeu. O Benfica vai defrontar o Nápoles na sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, a partir das 20 horas desta quarta-feira.
Após o empate frente ao Sporting, o foco dos encarnados está na prova milionária, onde procura voltar a vencer para sonhar com um lugar de acesso ao play-off de qualificação. As águias somam apenas três pontos na 30.ª posição. Quem tem sido mais feliz na Champions é o Nápoles, que leva sete pontos na 20.ª posição.
Para esta partida, José Mourinho não vai fazer esforços em relação ao onze inicial. Trubin, Dedic, António Silva, Otamendi, Dahl, Barrenechea, Richard Ríos, Aursnes, Sudakov, Barreiro e Pavlidis devem ser as escolhas iniciais.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Momento de forma
O Benfica tem sido um tanto ou pouco inconsistente, apesar de não perder há cinco jogos (três vitórias e dois empates). Desde que chegou ao comando técnico dos encarnados que José Mourinho não conseguiu somar mais do que três vitórias seguidas.
Na Liga dos Campeões, as águias só conseguiram alcançar a primeira vitória na última ronda diante do Ajax, depois de terem saído derrotados nos últimos quatro encontros. A equipa encarnada quer vencer a formação napolitana para poder sonhar com a passagem à próxima fase, até porque o próximo encontro será frente à Juventus e depois segue-se o Real Madrid.
O Nápoles não perde há cinco jogos, tendo escorregado uma vez com um empate diante do Cagliari em tempo regulamentar. A formação napolitana venceu o último duelo europeu na receção ao Qarabag (2-0), pelo que está em lugar de acesso ao play-off de qualificação.
A equipa italiana é 20.ª classificada com sete pontos somados.
Histórico de confrontos
AS duas equipas apenas se defrontaram em quatro duelos com evidente vantagem para o Nápoles, que conta com três triunfos contra um do Benfica.
Os últimos dois jogos aconteceram na edição 2016/17 da Liga dos Campeões, durante a fase de grupos. Em ambos os jogos, o Benfica perdeu: 1-2 e 4-2.
Os restantes jogos remontam a 2008/09 com o único triunfo do Benfica contra os napolitanos por 2-0, mas outra derrota por 3-2 na casa da equipa italiana.
O que dizem os treinadores
José Mourinho, treinador do Benfica: “Não sei se é vantagem. Talvez precise de menos tempo a analisar, mas isso não reduz dificuldades. O Nápoles ganhou dois campeonatos em pouco tempo e está a jogar melhor agora do que no início da época.”
Antonio Conte, treinador do Nápoles: “Todos os jogos são importantes para nós. Não tivemos muito tempo para preparar este jogo, mas sabemos que o Benfica é uma forte equipa e que, na sexta-feira, teve uma excelente prestação frente ao Sporting (1-1), que é bicampeão.”
Arbitragem
Slavko Vincic foi nomeado para dirigir o encontro no Estádio da Luz e estará acompanhado pelos assistentes Tomaž Klancnik e Andraž Kovacic. David Šmajc será o quarto árbitro. No sistema de videoarbitragem vão estar responsáveis Christian Dingert e Stuart Attwell.























