Declarações de Antônio Conte, treinador do Nápoles, Juan Jesus e David Neres, jogadores do Nápoles, após a derrota com o Benfica na Luz.
Antônio Conte
Derrota é passo em falso no apuramento? “Não acho que tenha sido um passo em falso, pois os jogadores deram tudo. Vimos uma grande diferença de energia, física e mental, entre nós e o Benfica. Jogaram na sexta-feira, tiveram mais dois dias de descanso. Mais tarde ou mais cedo, isto paga-se. Tentámos até ao fim, com grande generosidade da equipa, mas sem lucidez na definição dos lances. Por isso, temos de aceitar o resultado.”
Estava à espera deste Benfica? “Vi as estatísticas: o Benfica teve cinco remates e nós dois, mas acho que tivemos mais posse de bola. O Benfica não nos surpreendeu e nós não o subestimámos, isso seria sinónimo de ignorância e presunção e nós sempre dissemos que o Benfica é uma grande equipa, com excelentes jogadores.”
FOTOS: O Benfica-Nápoles em imagens
Juan Jesus
O que correu mal? “Entrámos muito tranquilos no jogo, sabendo que é uma partida de Liga dos Campeões. Permitimos muitas ocasiões para o Benfica finalizar e num jogo de Champions, se erras coisa simples, acabas por sofrer golo. O Benfica foi muito inteligente a aproveitar os nossos erros e na Liga dos Campeões sofres com os erros.”
Surpreendido com dinâmica do Benfica? “Não, não se trata de uma questão tática, é mais uma questão de vontade. Querendo ou não, o Benfica esteve muito mais rápido em campo, acabámos por pecar aí. Temos de entrar no jogo de forma mais agressiva e sem medo.”
Lição da derrota: “Na Liga dos Campeões, como eu disse antes, se erras, pagas a fatura. Ainda mais fora de casa, com a pressão do público. Era uma partida importante. Temos de aprender a enfrentar este tipo de jogos para isto não voltar a acontecer.”
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
David Neres
Análise ao jogo: “Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Sabíamos da força do Benfica aqui na Luz, eu especialmente. Viemos aqui para procurar a vitória. Infelizmente não conseguimos. Agora é bola para a frente, domingo já temos outro jogo.”
O Nápoles subestimou o Benfica? “Não, nunca subestimamos ninguém. Entramos sempre em campo para dar o nosso melhor. Sabíamos da força do Benfica, que é uma equipa muito forte. Eles provaram hoje isso e ficaram com a vitória”
Regresso à Luz: “É muito especial estar aqui, neste estádio onde fui feliz, onde me receberam com muito carinho. É um pouco estranho estar do outro lado agora…É o futebol. Só tenho a agradecer ao Benfica e a todos os adeptos. Independentemente de estar muito bem no Nápoles, gostava também de ter estado do lado de cá, do lado do Benfica. Já estive aqui, agora defendo as cores do Nápoles. Estou feliz no Nápoles.”
O Benfica venceu o Nápoles por 2-0, esta quarta-feira, em jogo da 6.ª jornada da fase liga da Champions. Richard Rios e Leandro Bareriro marcaram os golos das Águias. Os Encarnados somam seis pontos, os napolitanos têm sete.























