O FC Porto recolheu aos balneários a vencer o Malmö por 2-0, numa primeira parte marcada pela inspiração de Samu, autor dos dois golos que colocam os ‘dragões’ bem encaminhados no Dragão.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O jogo começou agitado, com o Malmö a dispôr da primeira grande ocasião aos 12 minutos: Kiwior perdeu a bola dentro da área e Salifou Soumah rematou de imediato, obrigando Diogo Costa a defesa importante.
A resposta portista foi crescente. Aos 21 minutos, Borja Sainz rematou para grande intervenção de Robin Olsen, após excelente jogada individual de Rodrigo Mora.
A justiça no marcador chegaria aos 30 minutos. Rodrigo Mora cruzou da esquerda e Samu apareceu na pequena área para finalizar de cabeça, fazendo o 1-0. O Malmö ainda ameaçou o empate aos 33 minutos, num erro de Diogo Costa rapidamente corrigido pelo próprio.
O 2-0 surgiu aos 35 minutos, novamente com Samu a concluir, desta vez num remate de meia volta após passe atrasado de Borja Sainz.
Ao intervalo, o FC Porto apresenta vantagem clara e sólida, numa exibição marcada pelo domínio ofensivo e pela eficácia do seu avançado espanhol.























