Gonçalo Inácio prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2030. O central, que chegou a Alcochete com 11 anos, já leva 232 jogos de Leão ao Peito na equipa principal.
“É um orgulho enorme. Cresci a viver o Sporting. Cresci aqui, neste grande clube. E para mim é sempre um prazer representar o Sporting. O objectivo é sempre continuar a ganhar. Obviamente já conquistei alguns troféus, mas queremos sempre mais”, disse o central aos órgãos do clube, depois de assinar contrato.
O defesa de 24 anos é um dos capitães da equipa, num clube onde já venceu todos os troféus nacionais.
“Representar o Sporting é sempre um orgulho, e ser capitão é um orgulho ainda maior. Tenho-me sentido bem. Acho que a equipa também está num bom momento e a confiança está lá em cima. O objectivo é sempre o mesmo: ganhar. Nós, como capitães, queremos sempre transmitir confiança, dar confiança nos treinos, integrar da melhor forma. É sempre bom apostar nos jovens. Tentamos ensinar ao máximo, tal como nos ensinaram a nós. Passa muito por aí: passar-lhes confiança e integrá-los no grupo”, garantiu.
Gonçalo Inácio foi promovido à equipa principal em 2019/2020, então com 18 anos. As exibições nos Leões valeram-lhe a chamada a seleção nacional que já representou em 19 ocasiões.























