Após ter-se sagrado campeão mundial de Fórmula 1 em Abu Dhabi, Lando Norris só recebeu esta sexta-feira o troféu, na gala organizada pela Federação Internacional do Automóvel (FIA).
O piloto da McLaren foi o grande destaque da cerimónia – habitual em cada final de temporada – e começou por agradecer ao trabalho da equipa. Com outros membros da equipa em palco, bem como Oscar Piastri, Lando Norris enalteceu a dedicação de todos e dirigiu algumas palavras ao colega de equipa.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Eu e nós tivemos a nossa dose de erros e outras m***** ao longo da temporada. Posso dizer isto aqui, é ok? Peço desculpa, foi multado. Agora posso pagar a multa“, começou por dizer, fazendo referência a alguns conflitos que os dois travaram ao longo da temporada.
De seguida, o piloto britânico fez questão de lembrar que ser campeão de Fórmula 1 era um sonho de criança, referindo-se a outros campeões mundiais.
“Este é o sonho de muitos pilotos e eu consegui vivê-lo, finalmente. O sonho que tinha desde que era uma criança. Lembro-me de estar na plateia há muitos anos e foi incrível correr contra todos os campeões contra quem corri: Hamilton, Verstappen, Vettel, Alonso… todos pilotos incríveis. O Oscar fez-me evoluir muito nos últimos anos e crescemos enquanto equipa, o que fez com que nos tornássemos bicampeões mundiais de construtores”, comentou.
É de recordar que Lando Norris tornou-se no 35.º campeão da categoria-rainha do automobilismo, depois de ter terminado a temporada na liderança com 423 pontos, mais dois que Max Verstappen. No Grande Prémio de Abu Dhabi, Lando Norris foi terceiro, atrás de Oscar Piastri e Max Verstappen.























