Viktor Gyokeres ainda não conseguiu destacar-se na equipa do Arsenal, nem demonstrar a sua veia mais goleadora. O ex-Sporting assinalou seis golos em 18 jogos e falou sobre a pressão que sentiu com a mudança para Londres.
“Acho que essa pressão veio de mim mesmo. Quando estás a conseguir bons números, queres continuar assim. Se fizer as coisas bem, [os golos] virão. Se olharmos para o que aconteceu em Portugal, passei por um período semelhante quando cheguei e, passado um tempo, quando passei a conhecer melhor o clube, a adaptar-me, comecei realmente a jogar bem. Quero fazer o mesmo aqui”, afirmou.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
De seguida, o avançado sueco abordou as diferenças na forma de jogar na Premier League e afirmou a existência de um jogo mais físico pode estar a dificultar a adaptação.
“Pode ter a ver com isso, sim [jogo mais físico]. Não tenho tantas oportunidades durante os jogos e, em alguns, jogamos contra equipas que jogam num bloco mais baixo, onde obviamente não há tanto espaço. É um nível muito alto, mas é uma questão de hábito”, comentou.
Por fim, Gyokeres revelou o que é preciso para poder marcar mais golos.
“Alguns detalhes e tentar estar na posição certa sem ficar muito ansioso a tentar marcar. Claro que, como avançado, é isso que quero, mas estamos num bom momento enquanto equipa. Vencemos muitos jogos e, para mim, essa é a prioridade”, concluiu
É de recordar que, ao fim de duas temporadas, o ponta de lança de 27 anos deixou o Sporting para rumar ao Arsenal no último mercado de transferências.























