O Liverpool venceu o Brighton por 2-0, na 16.ª jornada da Premier League, com um bis de Ekitiké. Um dos maiores destaques da partida foi o regresso de Mohamed Salah, que assistiu e fez história na liga inglesa.
O internacional egípcio voltou à convocatória dos ‘reds’, após ter estado envolto em polémica devido a declarações sobre o clube, e mereceu a confiança de Arne Slot. Aos 26 minutos, o avançado substituiu Joe Gómez e foi influente até ao apito inicial, tendo-se tornado no jogador com mais participações diretas em golos, por um só clube, na história da Premier League.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
No rescaldo da partida, Arne Slot mostrou-se satisfeito com a exibição de Salah e preferiu não revelar a conversa que teve com o jogador.
“Penso que, na primeira vez em que ele tocou na bola, quase fez uma assistência para Mac Allister. Ele foi uma ameaça constante e isso foi agradável de ver, mas também não foi uma surpresa, porque ele já fez isto muitas vezes com a camisola do Liverpool. Foi uma decisão fácil colocá-lo na equipa. Já disse várias vezes que aquilo que dito entre nós vai ficar entre nós, ele voltou à convocatória e precisávamos dele, porque temos sofrido muitas vezes esta época em lances de bola parada. Hoje marcámos num lance desses e não sofremos. Isso levou à nossa vitória”, começou por dizer.
Por fim, o técnico do Liverpool abordou a ida de Salah para a CAN e recusou revelar o futuro do avançado.
“Ele agora vai para a CAN e isso significa que vamos ter mais uma baixa. Já tivemos várias hoje, mas já sabíamos que ia ser assim antes da época começar. Esperamos que alguns jogadores voltem de lesão, mas vamos ver”, concluiu.
É de recordar que o Liverpool é sexto classificado com 26 pontos.























