A UEFA anunciou esta sexta-feira que vai distribuir um total de nove milhões de euros pelos clubes que cederam jogadoras às respetivas seleções durante o último Campeonato da Europa feminino.
Segundo o comunicado emitido pela entidade que gere o futebol europeu, o valor a atribuir duplicou relativamente à edição de 2022 do europeu, sendo distribuído por um total de 103 clubes.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Este montante recompensa tanto os clubes de elite como os amadores cujas jogadoras fizeram parte das seleções nacionais que competiram no torneio, em reconhecimento do papel essencial desempenhado pelos clubes a todos os níveis no desenvolvimento das jogadoras de futebol e no apoio ao sucesso das seleções nacionais”, pode ler-se.
Destes nove milhões, 334 mil euros serão distribuídos pelas equipas portuguesas que ‘emprestaram’ jogadoras. O Benfica é a equipa que irá receber uma fatia maior (200.385 euros), seguido do Sporting (91.980 euros), SC Braga (30.660 euros) e Torreense (21.900).
De relembrar que o Campeonato da Europa feminino de 2025 foi ganho pela Inglaterra, que bateu na final a Espanha através do desempate por grandes penalidades, isto após uma igualdade a um golo no final do tempo regulamentar.























