O Estoril-Praia venceu esta sexta-feira o SC Braga por 1-0, naquela que foi a primeira partida da 15ª jornada da Primeira Liga.
Os arsenalistas entraram melhor na partida, criando a primeira grande oportunidade logo aos 4 minutos por Pau Victor, negada pelo guarda-redes estorilista.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Apesar de tentar responder, os minhotos foram a equipa que mais procurou o golo, desperdiçando boas oportunidades para o alcançar.
Contrariamente ao seu adversário, o Estoril acabou por ser mais eficaz, adiantando-se no marcador à passagem dos 35 minutos; Pedro Amaral lançou André Lacximicant em profundidade, e o avançado canarinho, que já jogou no SC Braga, não desperdiçou e marcou o único golo do encontro.
A segunda parte começou com uma ocasião flagrante para os minhotos, negada por Holsgrove em cima da linha. Contudo, os comandados de Ian Cathro não se limitaram a defender, dispondo de boas ocasiões para dilatar a vantagem, todas negadas por Hornicek.
Com este triunfo o Estoril-Praia coloca ponto final num jejum de dez anos sem vencer o SC Braga, subindo ao 9º lugar com 17 pontos.
Já os bracarenses falham a oportunidade de subir ao 4º lugar, arriscando-se a ver aproximar Famalicão e Vitória do seu 5º posto.























