O Liverpool venceu este sábado no reduto do Tottenham por 1-2, em partida respeitante à 17ª jornada da Premier League.
Depois de um início equilibrado, o rumo da partida ficou definitivamente afetado pela expulsão de Xavi Simmons aos 33 minutos, após entrada dura sobre o compatriota Virgil Van Dijk.
Com mais um em campo, Arne Slot abriu a frente de ataque na segunda parte e acabou recompensado; aos 56 minutos Florian Wirtz lançou Alexander Isaak dentro da área e o sueco inaugurou o marcador.
Em vantagem numérica e no marcador, o Liverpool continuou a carregar e aumentou a vantagem dez minutos depois; jogada de Frimpong dentro da área e o cruzamento a encontrar a cabeça de Hugo Ekitike, que fez dessa maneira o 0-2.
Apesar disso, o Tottenham tentou reagir e conseguiu mesmo reduzir a desvantagem no marcador. Aos 83 minutos, e após uma jogada confusa dentro da área, Richarlison deu uma réstia de esperança aos ‘Spurs’.
Mas o segundo amarelo, e consequente vermelho, mostrado a Cristian Romero deitou por terra a tentativa dos londrinos de chegarem ao empate.
Com este resultado, o Liverpool sobe ao 5º lugar do campeonato com 29 pontos, os mesmos do Chelsea. Já o Tottenham mantém o 13º com 22, mas pode cair um lugar no final da jornada.























