Mais uma ‘chapada de luva branca’ de Juan Sebastián Verón na ‘cara’ da AFA. O Estudiantes de la Plata, presidido pelo antigo internacional argentino, conquistou o campeão dos Campeões na Argentina, ao vencer o Platense, esta madrugada, por 2-1, em San Nicolás de Los Arroyos. O Estudiantes é o vencedor do Torneio Encerramento, o Platense conquistou o Torneio Abertura.
Na equipa presidida por Juan Sebastián Verón brilhou Lucas Alario, com golos aos 79 e 90+1, depois ser aposta do técnico Eduardo Dominguez aos 73 minutos. Franco Zapiola marcou para o Platense.
O Estudiantes vai agora disputar a Supertaça da Argentina com o Independente Rivadavia e a Supertaça LPF com o Rosário Central.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A equipa e o seu presidente Verón estão em guerra com a Federação Argentina de Futebol (AFA), por se terem recusado a fazer guarda de honra ao Rosario Central, presenteado pela Federação com um troféu que não existia (o de campeão dos pontos corridos), que não estava nos regulamentos no início do ano.
A recusa valeu castigo pesado ao presidente do Estudiantes, Juan Sebastián Verón, e ainda aos capitães da equipa que foram proibidos de usar a braçadeira por alguns meses.
Os elementos que participaram neste protesto -os 11 titulares – foram suspensos por dois jogos. O presidente Juan Sebastián Verón recebeu o castigo mais pesado, por ter sido considerado o cabecilha do protesto. O dirigente do La Plata está suspenso de exercer funções por seis meses.
Apesar disso, a equipa continua a ganhar.
Os clubes argentinos não gostaram da decisão de Chiqui Tapia, presidente da AFA.























