José Mourinho voltou a não fazer uma conferência de imprensa de lançamento de um jogo da Primeira Liga, mas falou à BTV sobre o duelo com o Famalicão, marcado para às 20h45 de segunda-feira. O treinador do Benfica elogiou a equipa de Hugo Oliveira, falou do momento do Benfica e das situações de Leandro Barreiro e Sudakov.
O que espera do Famalicão? “É uma boa equipa, tem bons jogadores, está a fazer um bom campeonato. Tem um registo ótimo fora de casa, tem identidade, sabe jogar de acordo com as ideias. E acho que têm autoconfiança suficiente para chegarem à Luz e serem eles próprios. Esperemos obviamente que tenham a primeira derrota fora de portas, mas acho que vêm com a intenção de continuar o grande registo.”
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Momento do Benfica: “A equipa cresce, visivelmente, agora tem também alguns jogadores que estão a melhorar. Não só ao nível da autoconfiança, mas também da identificação com o processo de jogo. A equipa está num bom momento, mas o que repito é que os bons resultados têm chegado como consequência de muito trabalho e concentração, não por obra do acaso. E se entramos num jogo contra uma equipa como o Famalicão a pensar que o bom momento nos vai levar à vitória, erramos. Temos de entrar como temos feito”.
Situações clínicas de Barreiro e o Sudakov: “O Sudakov sim, já ontem treinou sem qualquer limitação. O Barreiro treinou ontem parcialmente com a equipa e penso que o fará hoje também. Em condições normais, estará apto”.
O Benfica, 3.º com 32 pontos, recebe na 2.ª feira às 20h45 o Famalicão, 6.º com 23 pontos, em jogo da 15.ª jornada da I Liga.























