Kylian Mbappé vai terminar o ano de 2025 com 59 golos marcados pelo Real Madrid, número que lhe permite igualar um recorde que estava na posse de Cristiano Ronaldo.
O astro francês marcou, de grande penalidade, um dos golos dos merengues na vitória por 2-0 sobre o Sevilha, na 17.ª jornada da LaLiga, no derradeiro jogo do ano dos merengues.
Nos festejos, Mbappé celebrou à Cristiano Ronaldo, em jeito de homenagem ao seu ídolo.
“No meu primeiro ano fazer como o meu ídolo, o melhor da história do Real Madrid e uma referência para o futebol mundial… Queria homenageá-lo na celebração. Ele foi sempre simpático comigo e ajudou-me na adaptação ao Real Madrid, porque falámos muito. Tenho a minha celebração, mas queria fazê-lo como ele para lhe fazer uma dedicatória. Tenho uma ótima relação com ele”, justificou o francês.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Em 2013, Cristiano Ronaldo terminou o ano civil com 59 golos pelos merengues. Recorde agora igualado por Mbappé.
“É um dia especial, o meu aniversário. Desde pequeno que dizia que era um sonho jogar no dia do meu aniversário e ainda mais no Real Madrid, o clube dos meus sonhos. Ganhámos, era muito importante e o recorde é incrível”, comentou o francès, em declarações à televisão do emblema madridista.
Mbappé vai bem lançado para voltar a vencer a Bota de Ouro europeia, tal como fez no ano passado, em que marcou 31 golos em 34 jornadas que disputou na liga Espanhola.























