O Santa Clara não foi além de um empate nulo contra o Arouca na 15.ª jornada da I Liga, somando o terceiro jogo consecutivo sem vencer. No rescaldo do encontro, Vasco Matos mostrou-se indignado devido à falta de descanso do plantel insular, uma vez que jogou contra o Sporting na passada quinta-feira.
Por isso, o treinador admitiu que não era possível fazer mais no duelo contra o Arouca porque a “fadiga” era muito grande. Para além disso, garantiu que o jogo foi equilibrado e que a falta de opções condicionou o resultado.
É de recordar que os jogadores do Santa Clara emitiram um comunicado com um pedido de adiamento do jogo contra o Arouca, alegando que não iriam cumprir as 72 horas de descanso entre os jogos. Em causa está o polémico jogo contra o Sporting, na última quinta-feira, que só ficou decidido ao fim de 120 minutos.
O Santa Clara defrontou o Arouca este domingo na 15.ª jornada, ao passo que o Sporting só volta a entrar em ação na terça-feira para defrontar o Vitória de Guimarães.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Leia as declarações completas
Cansaço após derrota contra o Sporting: “O que nos fizeram esta semana foi desumano. Demos uma grande resposta e os jogadores estão de parabéns por aquilo que fizeram, foram uns heróis. Era humanamente impossível fazer mais, eles deram tudo e isso deixa-nos orgulhosos e satisfeitos. Percebemos que entrámos neste jogo claramente em desvantagem por tudo aquilo que aconteceu. Estávamos sobre uma fadiga muito grande, não conseguimos ter a lucidez que precisávamos, foi uma semana extremamente difícil, não tivemos tempo de recuperação.”
O que faltou: “Faltou-nos alguma lucidez em virtude dessa falta de energia para tomarmos melhores decisões e conseguirmos acelerar mais o jogo. Foi um jogo muito equilibrado, com pouca baliza, com uma ou duas oportunidades para cada equipa.”
Falta de opções: “Faltou-nos energia e opções. As opções não as tivemos. Face ao que se passou esta semana, os jogadores estão com desgaste muito grande. Foram 120 minutos. Quando é que joga o Sporting? Na terça-feira.”























