O Estádio da Luz volta a abrir portas para receber o Benfica em mais um jogo da I Liga. Na 15.ª jornada, os encarnados recebem o Famalicão a partir das 20h45.
A formação das águias quer manter-se na corrida pela liderança e, para isso, não pode voltar a desperdiçar pontos na I Liga. Atualmente, o Benfica é terceiro classificado com 32 pontos, a três do Sporting e a oito do líder FC Porto.
Por sua vez, o Famalicão ambiciona surpreender a Luz e somar pontos para ultrapassar o SC Braga. Os famalicenses estão a dois pontos dos minhotos, pelo que uma vitória serviria para ascender ao quinto lugar.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Momento de forma
O Benfica tem dado sinais positivos nos últimos encontros com exibições mais consistentes, apesar de ainda haver muito por melhorar. Ainda assim, os encarnados não perdem há oito jogos, tendo somado apenas dois empates (Casa Pia e Sporting) durante esse ciclo.
Nos últimos três jogos – Nápoles, Moreirense, Farense -, é de notar a veia goleadora das águias com oito golos marcados e nenhum sofrido. Ora, esses são bons indicadores para o Benfica na receção ao Famalicão.
Menos feliz no último jogo foi o Famalicão com a eliminação da Taça de Portugal nos oitavos de final, depois de uma goleada pesada frente ao FC Porto por 4-1. Nos últimos oito jogos, os famalicenses somaram três vitórias, três derrotas e um empate.
Contudo, a exibição da equipa de Hugo Oliveira diante dos dragões deixou bons indicadores, apesar do resultado. Resta saber de que forma é que o Famalicão se
vai apresentar diante dos encarnados.
Histórico de confrontos
O jogo desta segunda-feira será o 29.º entre as duas equipas. A discrepância é gritante no que diz respeito ao número de vitórias, com o Benfica a somar 22 contra as três dos famalicenses. Pelo meio, existiram quatro empates.
Será o primeiro encontro entre as formações em 2025/26, tendo existido dois na época passada com uma vitória para cada lado. Logo na primeira jornada da I Liga 24/25, o Famalicão surpreendeu com uma vitória por 2-0 em casa. Por sua vez, o Benfica goleou por 4-0 na segunda volta, à 18.ª jornada.
O que dizem os treinadores
José Mourinho, treinador do Benfica: “É uma boa equipa, tem bons jogadores, está a fazer um bom campeonato. Tem um registo ótimo fora de casa, tem identidade, sabe jogar de acordo com as ideias. E acho que têm autoconfiança suficiente para chegarem à Luz e serem eles próprios. Esperemos obviamente que tenham a primeira derrota fora de portas, mas acho que vêm com a intenção de continuar o grande registo.”
Hugo Oliveira, treinador do Famalicão: “Vai ser um jogo extremamente difícil para nós, mas também o Benfica vai encontrar dificuldades. É um adversário que está no melhor momento da época, mais sólido, mais coeso e muito forte perante o seu público. O Famalicão tem a sua própria forma de estar e joga sempre da mesma maneira. O nosso objetivo é jogar para ganhar e trazer pontos para casa, para fazer felizes os nossos adeptos”
Arbitragem
André Narciso será o árbitro da partida e estará acompanhado pelos assistentes Vasco Marques e André Botelho. O quarto árbitro nomeado foi José Rodrigues. O sistema de videoarbitragem vai estar a cargo de Vasco Santos e Hugo Santos.























