O Benfica B venceu hoje o Sporting B por 1-0, em jogo da 15.ª jornada da II Liga, disputado no Seixal e marcado pela inferioridade numérica dos ‘leões’ na reta final.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O único golo da partida surgiu ainda na primeira parte, aos 35 minutos, quando Diogo Prioste converteu com sucesso uma grande penalidade. O médio encarnado rematou forte e colocado, com Diego Callai a ainda tocar na bola, mas sem conseguir evitar o 1-0.
Até esse momento, o equilíbrio tinha sido nota dominante, com o Sporting B a criar as melhores oportunidades iniciais. Bruno Ramos, aos 16 minutos, e Manuel Mendonça, aos 26, estiveram perto de inaugurar o marcador, mas faltou eficácia na finalização.
No segundo tempo, o Benfica B entrou mais afirmativo, mas não conseguiu traduzir em golos as situações criadas. Do lado sportinguista, Mauro Couto e Manuel Mendonça tentaram o empate aos 65 e 71 minutos, respetivamente, mas encontraram Ricardo Ribeiro bem posicionado na baliza.
O encontro ficou praticamente decidido entre os 73 e os 75 minutos, quando João Muniz e Samuel Justo viram o segundo cartão amarelo e foram expulsos, deixando o Sporting B reduzido a nove jogadores. Apesar da pressão final das ‘águias’, Diego Callai evitou um resultado mais pesado.
Com este triunfo, o Benfica B sobe ao 12.º lugar da classificação, com 18 pontos, enquanto o Sporting B soma a segunda derrota consecutiva, mas mantém-se na segunda posição, com 29 pontos.























