O FC Porto foi a Alverca vencer tranquilamente por 3-0 e Borja Sainz, autor de dois dos golos dos dragões no triunfo no Ribatejo, mostrou-se feliz com o bis e salientou que a equipa esteve à altura das exigências. Já Francesco Farioli mostrou-se agradado com a exibição e com os resultados que a equipa tem vindo a alcançar, mas sublinhou que há sempre espaço para fazer melhor.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Francesco Farioli, treinador do FC Porto
“O jogo foi positivo, num relvado em más condições. Não era fácil jogar contra um adversário tão físico, que gosta de duelos. Acho que jogámos bem e conseguimos uma boa quantidade de oportunidades. A reação à perda foi um dos fatores decisivos, mas soubemos entender os momentos de jogo e atacar contra um bloco baixo. Na segunda parte soubemos gerir a partida”.
“O Diogo Costa ajudou-nos a manter a baliza a zeros, com boas defesas na primeira parte. Fez defesas importantes. Quando foi chamado, esteve bem. É um jogador para o mais alto nível. É o espelho do que é ser jogador do FC Porto”.
“Agora vamos passar uns dias em casa com as nossas famílias. Depois do Natal vamos pôr os jogadores na balança, porque vamos ter mais um jogo importante em casa. Os resultados são bons, mas podemos continuar a melhorar. Agora vamos ter alguns dias de descanso, mas vamos regressar a todo o gás”.
Borja Sainz, avançado do FC Porto
“Estou muito contente, pelos dois golos e o trabalho da equipa. Era um jogo difícil, mas estivemos à altura. Temos de continuar a trabalhar e pensar no próximo jogo”.
“A equipa trabalha diariamente para ser forte em qualquer tipo de jogo. Trabalhamos muito bem e isso voltou a ver-se hoje”.
“Os adeptos apoiam-nos sempre. O ano passado foi difícil, mas eles estão connosco neste ano e nós com ele. Desejamos-lhes um feliz Natal, sempre com a família portista”.
“É importante somar os três pontos em cada jogo. É esse o caminho”.























