O Al Gharafa, orientado por Pedro Martins, deu um passo importante rumo ao apuramento na fase de grupos da Liga dos Campeões asiática, ao vencer em casa o Al Wahda por 1-0, em encontro marcado pelo equilíbrio e por várias incidências disciplinares.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O único golo da partida surgiu já aos 87 minutos, apontado pelo senegalês Seydou Sano, numa fase em que o jogo estava partido e ambas as equipas atuavam com menos um jogador, depois das expulsões registadas aos 52 e 59 minutos. Pelo meio, o argelino Yacine Brahimi, antigo jogador do FC Porto, desperdiçou uma grande penalidade para o conjunto qatari, a apenas dois minutos do lance decisivo.
Com este triunfo, o Al Gharafa passou a somar seis pontos, ocupando o nono lugar, mas em igualdade pontual com o oitavo classificado, que tem menos um jogo disputado, e a apenas um ponto do sexto e do sétimo postos, mantendo-se totalmente na luta pelo apuramento, numa fase em que seguem em frente os oito primeiros.
Já o Al Wahda, treinado pelo português Dimas, desceu do segundo para o quarto lugar, embora continue com 13 pontos, os mesmos do terceiro classificado, o Al-Ahli, numa tabela muito compacta nos lugares cimeiros.
Noutro encontro do dia, o Al Hilal voltou a confirmar o estatuto de principal candidato ao título, ao vencer fora o Al Sharjah por 1-0. Com Rúben Neves e João Cancelo no onze inicial, os sauditas resolveram o jogo aos 81 minutos, com Malcom a finalizar após assistência de Darwin Núñez, mantendo o pleno de vitórias e a liderança isolada, com 18 pontos.























