Tomás Araújo foi titular na vitória do Benfica frente ao Famalicão, mas deixou o relvado aos 56 minutos. Na conferência de imprensa de análise da partida, José Mourinho, técnico dos Encarnados, explicou que o central jogou medicado.
“Ele jogou doente, jogou medicado. Ao intervalo já estava com alguns sintomas a crescer, já estava a sentir um bocadinho de tremores, a febre já estava a subir. E chegou a altura de sair, mas temos António e quando temos António sai um e entra outro e fica igual”, disse o técnico, antes de elogiar o jogador e o departamento médico do clube.
“O Tomás jogou por uma razão muito simples: porque ele e o doutor fizeram uma coisa que amo. Não me disseram nada. Ele quis ir a jogo mesmo não estando bem, o doutor foi com tudo. Pensaram que era possível fazer o jogo todo, não me disseram nada para não influenciar a minha decisão, e eu amo isso. Gosto muito de trabalhar com doutores destes numa equipa de futebol. Empatia com o jogador e, depois, o treinador logo sabe. Não deu até final mas foi essa a razão”, atirou.
Quem estava em dúvidas e acabou fora de jogo foi Leandro Barreiro. O técnico explicou que sofreu um desconforto no treino antes do jogo e ficou fora dos eleitos.
O Benfica venceu amalicão por 1-0 na segunda-feira, na 15.ª jornada da I Liga. O emblema da Luz é 3.ª com 35 pontos, os mesmos do Sporting que ainda não jogou nesta ronda. O Famalicão, que sofreu a primeira derrota fora de portas na I Liga, mantém o 6.º posto, com 23 pontos.























