Carlos Vicens realizou este sábado à tarde a conferência de imprensa de lançamento do embate entre SC Braga e Benfica, respeitante à 16ª jornada da Primeira Liga.
O treinador dos bracarenses afirmou que irá ter pela frente um adversário em crescendo de forma, onde os minhotos terão de estar ao seu melhor nível para levar os três pontos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Benfica em bom momento: “Sabemos que vamos defrontar um rival que vem de um crescimento com o seu novo treinador, as ideias vão assentando e estão cada vez melhores. Jogo de alta dificuldade, alto nível e vamos ter de oferecer uma versão melhor àquela que oferecemos no Estoril. Estamos motivados para fazer um grande jogo e temos de estar muito, muito bem para conseguir uma vitória que desejamos”
O jogo: “O jogo vai ter diferentes momentos, como todos. Temos de estar preparados para tudo, para estar fortes no nosso jogo com bola e sem bola, até porque o Benfica faz muitas coisas bem com bola. Como vai ser o jogo? É difícil dizer, mas temos de estar preparados para sermos capazes de nos sobrepormos às eventualidades, sabendo que em alguns momentos vamos ter de estar mais juntos da nossa baliza e, se queremos acercar-nos da vitória, temos de agarrar a bola, ter personalidade, pressionar. Vai ser um jogo de alternâncias, com um nível de energia alto”
Aproximação em caso de vitória: “Vamos para o jogo motivados, queremos voltar aos triunfos na Liga, estamos contentes com a vitória na Taça de Portugal, mas para fazer um bom jogo temos de fazer muitas coisas bem. Para estar perto da vitória temos de manter um nível de energia alto, sendo compactos”
Mourinho e os dois estilos de jogo diferentes: “Não vamos descobrir agora quem é José Mourinho. Ter alguém como ele no campeonato é muito bom para o futebol português. É um treinador que colocou o futebol português no topo do futebol europeu e mundial, muito admirado pelas suas conquistas, que se foi adaptando ao longo destes anos, sendo sempre competitivo em todos os campeonatos e a ganhar títulos. Não acho que haja contraposição de estilos, nós trabalhamos desde julho numa maneira de jogar, na qual acreditamos e o nosso dia a dia tem de ser a de procurar a excelência. O melhor Sp. Braga ainda está por chegar. O Benfica trabalha com este treinador já com a temporada iniciada e isso acarreta um nível de dificuldade diferente, porque leva tempo colocar em prática as tuas ideias. Tudo leva tempo e cada treinador procura extrair o melhor dos seus jogadores. Por isso, não vejo essa questão de um estilo contra outro”
Jogo ideal para voltar às vitórias?: “É o que temos. Queremos centrar todo o nosso esforço e ambição neste jogo. Queremos fazer um bom jogo e, oxalá, conseguir a vitória. Não podemos pensar que fazendo um jogo não muito bom vamos conseguir ganhar. Não pode ser assim. Queremos ser o melhor Sp. Braga e fazer as coisas bem”























