O Sporting recebeu e venceu o Rio Ave por 4-0 e, no final da partida, o herói do encontro, Luis Suárez, autor de um hat-trick, afirmou na flash interview à Sport TV que . Já o treinador dos leões, Rui Borges, .
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Rui Borges, treinador do Sporting
“Uma primeira parte onde estivemos muito lentos, parámos muito a bola e fomos previsíveis nos passes. Perdemos demasiadas bolas em jogo interior no primeiro tempo. Com pequenos comportamentos, mais do que táticos, era perceber que podíamos ser mais dinâmicos e intensos. Deixámos o Rio Ave entrar em contra-ataques e eles são fortes nisso, o segundo tempo foi mais à nossa imagem. Mais dinâmicos e mentalmente capazes de perceber o que o jogo estava a pedir. Acelerámos um pouco e chegámos com naturalidade aos golos”.
“Deixa-me satisfeito não sofrer golos, tentaram meter o André Luiz para ter um homem mais rápido no ataque á profundidade e tentar forçar a expulsão do Inácio que já tinha amarelo. Estivemos equilibrados, o Quaresma fez uma grande segunda parte. É importante frisar que o Quaresma, o Fotis e o Maxi estão doentes, mas fizeram um grande jogo. Disse ao Quaresma, na brincadeira, que fez uma segunda parte de Seleção Nacional”.
“A mim resta-me focar no que controlamos que são os nossos jogos, queremos ir atrás do primeiro lugar. Estamos a cinco do primeiro e queremos muito ganhar. É seguir caminho e olhar já para o próximo jogo.”
“O ano correu bem para o Sporting, aqui o importante é o clube e não o treinador. Quem faz o treinador e quem faz os jogadores é o clube, nós ajudamos e queremos muito ficar na história do clube. Para ficar na história temos de ganhar e querer ganhar as competições em que estamos inseridos. A história do Sporting vai continuar independentemente dos jogadores e do treinador.”
Luis Suárez, avançado do Sporting
“Estamos muito felizes, a equipa trabalhou muito. Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado. No primeiro tempo, custou-nos um pouco encontrar os espaços entre linhas, mas no segundo encontrámo-los e marcámos mais golos”.
“Temos uma equipa muito boa, em que qualquer jogador que entre faz igual ou melhor do que aquele que estava a jogar. Temos um plantel incrível, não se nota quando há ausências”.
“Fico muito feliz por ajudar a equipa desta maneira. Vinha trabalhando muito para conseguir um golo de cabeça, surgiu hoje.”
“Desejo o tricampeonato, é o que todos queremos. Na Colômbia, quando o ano está a terminar, rezamos e agradecemos a Deus pelo ano que passou e pelo que vai começar”.























