As pausas para compromissos internacionais apresentam sempre um risco de lesão para os jogadores. Neste aspeto, os jogos das seleções têm se revelado muito prejudiciais para os clubes da Serie A italiana.
De acordo com o números recolhidos pelo jornal ‘La Gazzetta dello Sport’, 35 jogadores a atuar em Itália lesionaram-se em jogos das respetivas nações.
Os dados dizem respeito a um período compreendido entre outubro de 2024 e setembro deste ano. Segundo os mesmos, os clubes de Milão têm sido os mais prejudicados.
O mais recente caso é o de Cristian Pulisic. O avançado norte-americano lesionou-se no jogo dos Estados Unidos diante da Austrália e vai falhar os próximos jogos dos ‘rossoneri’.
Na última temporada, o Inter de Milão foi o mais afetado. Çalhanoglu lesionou-se pela Turquia e falhou o jogo seguinte dos ‘nerazurri’ para o campeonato. Em novembro foi a vez de Lautaro Martínez ser carta fora do baralho para Simone Inzaghi, devido a uma gripe.
Segundo a mesma fonte, o período entre o mês de outubro e novembro é o que compreende maior risco de lesões nos jogos de seleções.
Em 2024, 12 dos 16 jogadores que regressaram aos clubes mais cedo devido a lesão falharam o primeiro jogo após esse regresso.