O Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, recebeu domingo um jogo da NFL (campeonato de futebol americano dos Estados Unidos) entre os Miami Dolphins e Washington Commanders, que os primeiros venceram por 16-13.
O presidente da Câmara da capital espanhola, José Luis Martínez-Almeida, destacou o impacto económico e a projeção internacional que a disputa do encontro teve na cidade, gerando qualquer coisa como 70 milhões de euros em retorno direto e uma ocupação hoteleira superior a 90% ao longo do fim de semana.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Martínez-Almeida sublinhou que o retorno turístico foi especialmente relevante devido ao peso do visitante norte-americano, que considera um mercado essencial para Madrid, tanto pelo seu gasto como pela duração média das estadias.
Além disso, destaca o autarca, o jogo proporcionou à cidade uma visibilidade extraordinária nos Estados Unidos, reforçando a posição de Madrid no mapa global do desporto.
“Digam-me quais as cidades que podem desfrutar de um jogo da NFL, da Fórmula 1 ou de um dos oito melhores torneios de ténis do mundo”, sublinhou, reforçando que Madrid é a única capital europeia a ter um Grande Prémio de Fórmula 1.























